SUSPENSÃO DO CÔNSUL HONORÁRIO
DE PORTUGAL EM MUNIQUE
As notícias publicadas hoje que apontam para a suspensão, por parte do Governo português, do Cônsul Honorário de Portugal em Munique, Jürgen Adolff, de "todas as funções relacionadas com o exercício do cargo", devem ser motivo para uma enorme consternação e revolta dentro das diversas Comunidades Portuguesas na Alemanha e no Mundo.
Apesar de a Comunidade portuguesa na Baviera se ter batido pelo afastamento e substituição do Senhor Cônsul Honorário de Portugal em Munique, como cidadãos conscientes e responsáveis, não poderemos celebrar vitória quando as informações disponíveis apontam para um ataque organizado e ganancioso à dignidade de Portugal, mesmo que tais factos representem o vencer de uma batalha.
É essencial esclarecer toda a verdade, responsabilizar sem condescendência todos os envolvidos e reflectir sobre processos transparentes de medição de desempenho dos indivíduos titulares de cargos de representação económica e diplomática. Um estado maduro e soberano como Portugal não pode ficar à mercê de práticas e atitudes individuais que abalam e denigrem fortemente a imagem e reputação de Portugal e dos portugueses.
Nós os portugueses residentes na Baviera iremos continuar a demonstrar o nosso orgulho nacional, dando o nosso melhor por Portugal. Nós somos os verdadeiros embaixadores da alma lusa, na qualidade e na dedicação profissional, na simpatia e na abertura com que nos cruzamos com as outras culturas.
O abaixo-assinado que reuniu 455 assinaturas com vista à substituição do Senhor Jürgen Adolff, é, e será para sempre, um movimento por Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário